Clique e assine com até 92% de desconto

Chelsea vence e vai às quartas de final da Liga Europa; Inter de Milão é eliminada

Vice-campeão mundial só garantiu vaga com gol de Fernando Torres no segundo tempo

Por Da Redação 14 mar 2013, 20h05

O Chelsea sofreu, mas venceu o Steaua por 3 a 1, nesta quinta-feira, em Londres, e conseguiu a classificação para a Liga Europa, o segundo torneio em importância no futebol europeu – e uma espécie de “prêmio de consolação” para a equipe após a queda na Liga dos Campeões ainda na fase de grupos, no fim do ano passado, semanas antes de perder o título mundial para o Corinthians. Como havia perdido o jogo de ida por 1 a 0 em Bucareste, na semana passada, o time passou a precisar de dois gols de diferença depois que Chiriches marcou o gol de empate do time romeno, aos 48 minutos do primeiro tempo – Mta havia aberto o placar aos 35 minutos. Na etapa final, Terry marcou aos 13 minutos para o time inglês, e Fernando Torres definiu a classificação, aos 26 minutos do segundo tempo.

Leia também:

Blatter critica Uefa por fazer a Eurocopa em vários países

Barça oferece R$ 64 mi por jovem revelado no Corinthians

A Inter de Milão não teve a mesma sorte do Chelsea: venceu o Tottenham por 4 a 1, na prorrogação, mas acabou eliminada por causa da regra dos gols fora de casa – o Tottenham fez 3 a 0 em Londres na primeira partida. Após devolver o 3 a 0 no tempo normal, com gols de Cassano, Palacio e Gallas (contra), o time italiano foi castigado por um gol do togolês Adebayor, aos 6 minutos da etapa inicial da prorrogação. Álvarez ainda marcou para a Inter em seguida, mas, como os gols fora de casa continuam contanto no período extra, o Tottenham ficou com a vaga. Outra equipe inglesa a avançar foi o Newcastle, que venceu o Anzhi por 1 a 0, com gol de Cissé aos 49 minutos do segundo tempo, evitando a prorrogação após o 0 a 0 na primeira partida, na Rússia.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Com três classificados, o futebol inglês compensa na Liga Europa sua ausência nas quartas de final da Liga dos Campeões, onde seus últimos representantes, Manchester United e Arsenal, caíram nas oitavas, diante de Real Madrid e Bayern de Munique, respectivamente. Já a Espanha, que tem três representantes no torneio “principal”, Real Madrid, Barcelona e Málaga, teve seu último representante na Liga Europa eliminado nesta quinta: o Levante perdeu para o Rubin Kazan por 2 a 0 e disse adeus ao sonho do primeiro título internacional – o jogo de ida havia sido 0 a 0. Fenerbahçe, Basel, Lazio e Benfica completam as quartas de final da competição. Os confrontos serão sorteados nesta sexta-feira, na sede da Uefa, em Nyon, da Suíça, assim como os duelos das quartas de final da Liga dos Campeões.

Continua após a publicidade
Publicidade