Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Chelsea tropeça e perde chance de se colocar entre os 4 primeiros do Inglês

Por Da Redação - 9 abr 2012, 19h12

Redação Central, 9 abr (EFE).- A 33ª rodada do Campeonato Inglês, iniciada nesta segunda-feira, não começou boa para os grandes times de Londres, já que o Chelsea ficou no empate em 1 a 1 com o Fulham, enquanto o Tottenham perdeu por 2 a 1 para o modesto Norwich em pleno estádio White Hart Lane.

‘Blues’ e ‘Spurs’ disputam a quarta posição na tabela, que dá vaga para a próxima edição da Liga dos Campeões. O time do técnico Roberto di Matteo está em desvantagem de dois pontos (59 a 57) e ainda foi ultrapassado pelo Newcastle, que também chegou a 59 ao derrotar o Bolton.

O Chelsea foi ao estádio Craven Cottage com um time misto e teve dificuldades para criar chances de gol, mas mesmo assim conseguiu sair em vantagem no placar. Aos 45 minutos do primeiro tempo, em um lance polêmico, a arbitragem marcou pênalti de Murphy em Kalou. Frank Lampard bateu e converteu.

No entanto, aos 37 minutos da etapa final, Dempsey, de cabeça, empatou para os donos da casa, que subiram para o nono lugar, com 43 pontos.

Publicidade

O tropeço dos ‘Blues’ amenizou o vexame do Tottenham, que agora soma apenas uma vitórias nos últimos oito jogos. O time saiu em desvantagem contra o Norwich graças ao gols de Pilkington, aos 13 minutos do primeiro tempo.

Defoe empatou para o time comandado por Harry Redknapp, aos 33, mas Bennett deixou o dele, aos 21 minutos do segundo tempo, e garantiu o triunfo dos visitantes.

A derrota dos ‘Spurs’ e o empate do Chelsea beneficiaram o Newcastle, que bateu o Bolton em casa por 2 a 0, com gols de Ben Arfa, aos 28 minutos do primeiro tempo, e de Cissé, dez minutos depois. EFE

Publicidade