Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chelsea oficializa contratação de zagueiro do Bolton

Por AE

Londres – O Chelsea oficializou nesta segunda-feira a contratação do zagueiro Gary Cahill, do Bolton, depois do término das negociações entre o clube e os representantes do jogador. No último dia 30 de dezembro, o técnico Owen Coyle, da equipe de Liverpool, havia adiantado que o time de Londres já havia entrado em acordo com a equipe para que o atleta de 26 anos fosse contratado posteriormente.

E, nesta segunda, a transação acabou sendo finalizada. Cahill assinou contrato depois de ter sido submetido a exames médicos no Chelsea no último sábado, no mesmo dia em que sua nova equipe derrotou o Sunderland por 1 a 0, em casa, pelo Campeonato Inglês.

Cahill festejou a nova chance em sua carreira, após deixar um time que hoje luta para livrar o risco de rebaixamento no Campeonato Inglês – ocupa a penúltima posição da tabela. “O Chelsea é um clube de massa, é um clube que visa ganhar troféus de temporada em temporada e é uma grande oportunidade para mim fazer parte disso. Oportunidades como essa você não pode recusar”, enfatizou.

Ao confirmar a contratação de Cahill, o Chelsea destacou que ele será o quinto jogador da seleção inglesa a fazer parte do seu atual elenco. Convocado pela primeira vez em 2009, quando foi chamado para enfrentar o Casaquistão em junho daquele ano, ele só fez sua estreia pelo país em setembro de 2010. Na ocasião, substituiu o lesionado Michael Dawson durante a goleada por 4 a 0 sobre a Bulgária. Na ocasião, formou dupla de zaga com John Terry, seu novo companheiro de Chelsea.

E, em março de 2011, Cahill fez seu primeiro jogo como titular da Inglaterra, no amistoso contra Gana, depois de ter feito o seu primeiro gol pela seleção inglesa no duelo diante dos búlgaros. Além de Terry e Cahill, o Chelsea também conta com Frank Lampard, Ashley Cole e Daniel Sturridge como jogadores da seleção inglesa.

O novo reforço poderá atuar pelo Chelsea nesta edição da Copa da Inglaterra, depois de ter ficado de fora do jogo do Bolton pela terceira rodada da competição. Ele irá vestir a camisa número 24 da equipe de Londres.