Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Chelsea, Liverpool e City avançam na Copa da Liga

Por Da Redação 21 set 2011, 18h37

Por AE

Londres – O Chelsea precisou dos pênaltis para bater o Fulham, em Stanford Bridge, nesta quarta-feira, e avançar às oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. Após empate em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, a decisão foi para as penalidades. Apesar de Lampard errar a primeira batida, o time londrino conseguiu virar e vencer por 4 a 3. Liverpool e Manchester City, outros favoritos, também avançaram de fase. Os confrontos serão sorteados no próximo sábado.

Em Stanford Bridge, o Chelsea perdeu Alex no começo do segundo tempo, quando o brasileiro fez pênalti em Frei. Pajtim Kasami cobrou mal e desperdiçou a chance de abrir o placar. Apesar da promessa de dar tempo de jogo aos garotos do elenco, André Villas-Boas acabou optando por buscar a vitória, colocou Lampard e Terry no time no decorrer da partida, mas não evitou os pênaltis (Drogba, que poderia voltar ao time após o choque de cabeça na estreia do Inglês, ficou apenas no banco).

Com péssima campanha no Campeonato Inglês, o Liverpool não pôde fazer como os demais grandes e mandar a campo um time praticamente reserva. Usou diversos titulares e venceu, fora de casa, o Brighton & Hove Albion, da segunda divisão, por 2 a 1, com gols de Bellamy e Kuyt. Nos acréscimos, Barnes descontou, de pênalti. O jogo marcou o retorno de Gerrard à equipe. Ele estava afastado desde março, quando operou a virilha.

O principal retorno do dia, porém, foi de Owen Hargreaves. O volante, que se machucou gravemente em 2008 e, desde então, só havia participado de menos de cinco minutos de futebol, em duas partidas do Manchester United, finalmente voltou a jogar, agora pelo Manchester City. Começou como titular, participou de 57 minutos e fez um golaço, de fora da área, o primeiro da vitória por 2 a 0 sobre o Birmingham. Balottelli completou o placar.

Em casa, o Southampton bateu o Preston por 2 a 1 e também se classificou. O Everton precisou da prorrogação para vencer por 2 a 1 o West Bromwich e avançar. Em casa, o Cardiff superou o Leicester nos pênaltis, por 7 a 6. No tempo normal, os dois times tinham empatado em 2 a 2.

Continua após a publicidade
Publicidade