Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chelsea erra ao anunciar David Luiz nos Jogos, diz CBF

Por AE

Rio – Fluminense, Chelsea e Valencia estão entre os clubes que, nesta terça-feira, anunciaram que tiveram jogadores convocados para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres. Os três, porém, tiveram interpretação errada de um comunicado enviado a eles pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), de acordo com explicação da própria entidade em seu site oficial.

Isso porque, nesta terça, a CBF comunicou oficialmente aos clubes a pré-convocação de 35 jogadores para a Olimpíada, em lista divulgada pelo técnico Mano Menezes no dia 7 de junho. Ao receberem o ofício da confederação, os clubes entenderam tratar-se da convocação final, que, na realidade, só será divulgada em 5 de julho.

O Chelsea foi o primeiro a divulgar que teve um atleta convocado: David Luiz. Em seguida foi a vez de o Valencia fazer o mesmo, anunciando que o goleiro Diego Alves iria à Olimpíada. Depois, o Fluminense comunicou a Wellington Nem a convocação do meia-atacante, que chegou a comemorar o fato em entrevista coletiva. Depois, a assessoria de imprensa do Flu explicou o equívoco.

Os três estão entre os 35 pré-convocados pelo técnico Mano Menezes. Os dois primeiros brigam pelas duas vagas em aberto para jogadores de mais de 23 anos – Thiago Silva é nome certo. Já Wellington Nem, teoricamente, depende da não convocação de Hulk como um desses atletas mais velhos.