Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Chelsea empata com Arsenal e segue longe dos líderes

Por Da Redação 21 abr 2012, 11h14

Por AE

Londres – O Chelsea voltou a contar com a sorte neste sábado no duelo com o Arsenal, fora de casa, em rodada do Campeonato Inglês. Como aconteceu diante do Barcelona, na quarta-feira, o time visitante apostou na retranca e levou duas bolas na trave, garantindo o 0 a 0 com o rival na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

O empate foi mais interessante ao Arsenal, que chegou aos 65 pontos e, na terceira colocação, se aproximou da vaga na competição europeia. O Chelsea, por sua vez, soma 58 pontos, ainda em sexto lugar, mais distante da próxima edição da Liga.

Com foco voltado para o próximo duelo com o Barcelona, na terça-feira, o Chelsea poupou seus principais titulares neste sábado. Sem Drogba, Ramires, David Luiz e Juan Mata, o time visitante jogou recuado e apostou nos contra-ataques, mas sem ameaçar o gol do Arsenal, em razão da falta de entrosamento entre Fernando Torres e Sturridge.

Mais perigoso, o time da casa foi melhor em campo e só não venceu por conta da trave. No primeiro lance, aos 13 minutos de jogo, Van Persie aproveitou cobrança de falta na área e acertou o poste esquerdo.

No final da etapa, aos 41, foi a vez de Koscielny cabecear com perigo, novamente na trave. Contando com a sorte, o Chelsea se manteve na defesa na segunda etapa e pouco ameaçou a defesa do Arsenal, que também pouco fez para merecer a vitória.

Continua após a publicidade
Publicidade