Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chelsea confirma venda de Anelka para time chinês

Londres, 12 dez (EFE).- O Chelsea confirmou nesta segunda-feira a transferência do jogador francês Nicolas Anelka para a equipe Shanghai Shenhua, da China, onde o conhecido atacante jogará a partir de janeiro de 2012.

A informação, que já havia sido adiantada por alguns jornais da imprensa chinesa, relata que Anelka, de 32 anos, assinará um contrato de dois anos com a equipe de Xangai. No entanto, os valores desta transação não foram divulgados.

O contrato de três anos do atacante francês com o Chelsea terminava somente em julho 2012, mas há muito tempo estava claro que o ex-jogador do Real Madrid e do Manchester City não iria continuar no clube britânico, já que o técnico André Villas-Boas não estava aproveitando o atleta.

Recentemente, Nicolas Anelka declarou que já sabia onde iria jogar a partir de janeiro, embora tenha preferido não revelar o nome clube. O atacante francês deixará o Chelsea após marcar 59 gols em 185 partidas.

O Shanghai Shenhua, novo clube de Anelka, terminou o último campeonato chinês na 11º colocação (em um total de 16). Considerado um dos clubes com mais dinheiro na China, a equipe de Xangai ganhou o campeonato nacional pela última vez em 2003. EFE