Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chelsea acerta contratação do zagueiro Gary Cahill, ex-Bolton

Londres, 16 jan (EFE).- O Chelsea anunciou nesta segunda-feira a contratação do zagueiro Gary Cahill, ex-Bolton, por 7 milhões de libras (8,5 milhões de euros) pelas próximas cinco temporadas e meia.

Na sexta-feira passada, os representantes do jogador e o chefe-executivo dos Blues, Ron Gourlay, se reuniram para definir as condições salariais do jogador: 80 mil libras (100 mil euros) por semana.

Após o acordo, o zagueiro inglês viajou para Londres para passar por exames médicos e assistiu em Stamford Bridge a vitória magra de sua nova equipe sobre o Sunderland, no sábado.

Em declarações no site oficial do Chelsea, Cahill garantiu nesta segunda-feira que é uma grande oportunidade de fazer parte de um clube que luta por títulos, e que não podia rejeitar.

Seu novo treinador, o português Andre Vilas-Boas, destacou na entrevista coletiva, após o jogo contra o Sunderland, a capacidade técnica do jogador.

Gary Cahill, de 26 anos, estreou na Premier League em 2006 com o Aston Villa, e foi para o Bolton na temporada de 2008. O jogador, que chegou à seleção inglesa em setembro de 2010, defendeu o Bolton por 130 jogos e marcou 15 gols.

A chegada de Cahill pode precipitar a saída do zagueiro Alex, pretendido pelo Queens Park Rangers. EFE