Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chelsea acaba com invencibilidade do líder Manchester City

O Manchester City perdeu sua primeira partida desde o início da temporada no Campeonato Inglês ao ser derrotado por 2 a 1, de virada, pelo Chelsea, nesta segunda-feira, pela 15ª rodada da Premier League.

Com esta vitória conquistada diante da sua torcida, os ‘Blues’ subiram para a terceira posição, a sete pontos do City.

Os ‘Citizens’ continuam na liderança, mas a diferença para seu arquirrival Manchester United caiu para dois pontos, já que os ‘Red Devils’ golearam o Wolverhampton (17º) por 4 a 1 no sábado.

No estádio Stanford Bridge, o City começou da melhor forma possível, quando seu atacante italiano Mario Balotelli abriu o placar com apenas dois minutos de jogo, mas o meia português Raul Meireles empatou aos 34 para o time londrino.

Os visitantes comprometeram suas chances de vitória quando o lateral francês Gael Clichy foi expulso, aos 12 da etapa final.

O time anfitrião tirou proveito da superioridade numérica quando o veterano Franck Lampard, de 33 anos, fez o gol da vitória do Chelsea de pênalti aos 37.

Os ‘Blues’ tiraram a terceira posição do Tottenham (4º), que perdeu por 2 a 1 na casa do surpreendente Stoke City (8º) no domingo.

Os ‘Spurs’ também correm o risco de perder seu lugar no G4, já que sua diferença para o arquirrival Arsenal (5º) caiu para apenas dois pontos, após a vitória dos ‘Gunners’ por 1 a 0 sobre Everton (12º), graças ao holandês Van Persie, que disparou na artilharia ao fazer seu 15º gol da temporada.

– Sábado:

Manchester United – Wolverhampton 4 – 1

Liverpool – Queens Park Rangers 1 – 0

Bolton – Aston Villa 1 – 2

Norwich City – Newcastle 4 – 2

West Bromwich – Wigan 1 – 2

Arsenal – Everton 1 – 0

Swansea City – Fulham 2 – 0

– Domingo:

Sunderland – Blackburn 2 – 1

Stoke City – Tottenham 2 – 1

– Segunda-feira:

Chelsea – Manchester City 2 – 1

Classificação: