Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chegada de Autuori esfria e Dorival Júnior volta a ganhar espaço no Inter

As poucas horas que separavam Paulo Autuori de ser anunciado como novo técnico do Inter foram conturbadas, gerando uma reviravolta no tema. O treinador tem sua chega no Beira-Rio esfriada, se transformando de quase uma certeza para uma hipótese pouco provável. O nome de Dorival Junior voltou a esquentar.

A informação de que o Al-Rayyan, do Qatar, tinha liberado a saída de Paulo Autuori não se confirmou. Os dirigentes árabes não irão abrir mão do treinador sem o recebimento de uma multa rescisória. Os dirigentes colorados não estão dispostos a pagar nenhum tipo de valor para contar com um profissional.

A urgência do clube gaúcho na busca para um comandante para o time faz com que Autuori de quase certo tenha se tornado uma possibilidade remota.

‘Ele teve uma reunião com o xeque e não foi liberado. Eles querem que ele continue lá. Hoje eu diria que não tem possibilidade. Até pode acontecer, mas o Inter tem uma urgência grande e isso não se resolve de um dia para outro’, explicou o ex-jogador Paulo Roberto, que intermediava a negociação, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Essa é a segunda vez que o corpo diretivo colorado vê um técnico escapar nos instantes finais do acerto. O primeiro foi Cuca, cuja rejeição com o torcedor impediu a sua contratação.

Dorivl Junior volta a ser o nome mais cotado. Ele era o número 1 da lista até o fim de semana, quando surgiu a possibilidade de contratar Autuori. A direção se mostra desgastada com tantas mudanças de rumo e espera anunciar o treinador na sexta-feira.