Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Chefe da Toro Rosso diz que F-1 está mais interessante do que nunca

Por Da Redação 10 Maio 2012, 10h32

A Fórmula 1 nunca foi tão interessante quanto atualmente. Essa é a opinião do chefe da equipe Toro Rosso, Franz Tost, que analisou asituação da categoria mais importante do automobilismo mundial em entrevista ao site ‘Autosport’. Empolgado, o dirigente destacou o nível de disputa do Mundial desta temporada.

‘É a melhor Fórmula 1 que já vi. Se você acompanhou as quatro primeiras etapas do ano, percebeu que tivemos quatro vencedores diferentes. As corridas não são decididas até a bandeira quadriculada, e não há nenhum time muito à frente. Há lutas duras no pelotão do meio. Todas as pessoas que converso me dizem que a categoria está mais interessante do que nunca’, analisou.

Além disso, Tost não poupou elogios ao presidente da Formula One Management (FOM), Bernie Ecclestone, ressaltado a importância do dirigente no processo de comercialização da categoria no mercado mundial.

‘Estamos correndo por todo mundo graças ao Bernie. Estes novos mercados são muito importantes para nossos patrocinadores. A Europa é a pátria da categoria, e nunca devemos esquecer as corridas importantes de lá, que são Silverstone, com sua história, Monza, Hockenhein ou Nurburgring, na Alemanha, seguidas por Espanha, Spa e Mônaco’, afirmou o dirigente, que lembrou de outros países.

‘O resto das corridas deve ser no exterior. É importante correr na Rússia, na China e na Índia. Idealmente, precisaríamos de duas corridas na América do Sul, Brasil e Argentina, por exemplo. Agora, felizmente, estamos correndo nos Estados Unidos, que é muito importante para nossos patrocinadores. Também estamos no Japão e no Oriente Médio’, completou.

Por último, o chefe da Toro Rosso comentou sobre a possível entrada de Nova Iorque no calendário da Fórmula 1 já em 2013. ‘É um destaque que aumentará a popularidade da categoria’, encerrou.

Continua após a publicidade
Publicidade