Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chefe da Lotus acredita que falta de testes causou recorde na F-1

O chefe da Lotus, Eric Boullier, achou o principal motivo da Fórmula 1 ter tido tantos vencedores nesta temporada: a falta de testes. Segundo o dirigente, o recorde de seis pilotos ocuparem o lugar mais alto no pódio nas seis primeiras corridas deste ano foi causado pela falta de tempo para testar novas peças nos carros.

‘Parte da imprevisibilidade é causada pela ausência de testes’, afirmou Boullier. ‘Precisamos ir com novas peças e novas ideias nos testes de sexta-feira. Não podemos analisar as atualizações uma semana antes, em algum lugar da Espanha. Temos que fazer isso em um final de semana de corrida’, completou.

Além disso, o chefe da escudeira sediada em Enstone, na Inglaterra, destacou que os dirigentes da principal categoria do automobilismo mundial precisam repensar no formato das sessões de testes, com a intenção de auxiliar no desenvolvimento das equipes. ‘Talvez, dividir os testes. Se temos um calendário com uma boa abertura em junho, talvez pudéssemos ter um teste neste mesmo mês’, encerrou.

Nesta temporada, a Lotus ocupa a quarta colocação do Mundial de Construtores, com 86 pontos. Ferrari, também com 86 pontos, McLaren, com 108 pontos, e a atual bicampeã, Red Bull, com 146 pontos, ocupam as primeiras posições da competição.