Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chefe da Ferrari destaca importância do GP do Canadá

Em fase de evolução no Mundial desta temporada, a Ferrari terá um final de semana importante em Montreal, onde ocorre o Grande Prêmio do Canadá, neste domingo. Em entrevista a agência ‘EFE’, o chefe da escuderia italiana, Stefano Domenicali, destacou que a etapa em território canadense mostrará se a equipe conseguiu solucionar alguns problemas que teve no início deste ano.

‘Acho que esta prova é importante, devido à pista em si e aos problemas que tivemos no início desta temporada, que foram fundamentalmente a tração e a velocidade de ponta. Teremos que garantir a resolução desses problemas aqui e escolher a configuração adequada para a classificação e para a corrida’, analisou.

Além disso, o dirigente do time de Maranello não poupou elogios ao líder do campeonato deste ano, Fernando Alonso. Segundo Domenicali, o piloto espanhol, que já conquistou dois títulos mundiais pela Renault, em 2005 e 2006, é uma referência para os funcionários da Ferrari.

‘É impecável e preciso na hora de trabalhar com os engenheiros e outros membros da equipe. Tem muitas coisas em comum com Michael Schumacher desde o ponto de vista profissional. É muito, muito bom. Não é possível exigir mais dele. Seu nível de competitividade é fantástico, assim como sua atitude’, encerrou.