Clique e assine a partir de 9,90/mês

Chefe da Ferrari confia em recuperação de Massa em 2012

Para Luca de Montezemolo, caberá a escuderia oferecer um carro competitivo

Por Da Redação - 18 dez 2011, 11h16

O presidente da Ferrari, Luca de Montezemolo, fez projeções para a temporada 2012 da Fórmula 1 no evento comemorativo aos 20 anos à frente da equipe italiana, na cidade de Maranello. Neste sábado, o dirigente também comentou sobre o brasileiro Felipe Massa e disse acreditar na volta da boa fase do piloto em 2012.

Apesar do rendimento abaixo do esperado na última temporada, Montezemolo confia em seus pilotos. “Felipe sabe que o próximo ano será muito importante, mas cabe a nós também entregar a ele um carro competitivo. Se conseguirmos isso, estou certo de que iremos redescobrir o Felipe que já fez tantas coisas pela equipe”, comentou.

Para Alonso, o chefão do Ferrari não poupou elogios. “Fernando teve uma temporada incrível, mesmo sem um carro competitivo nas mãos. E ele nos deixou felizes em Silverstone, com uma vitória emblemática, porque foi naquele mesmo circuito, há 60 anos, que a Ferrari venceu pela primeira vez na Fórmula 1′, destacou.

O ano da Ferrari esteve longe de ser dos melhores em 2011, uma vez que não participou da disputa pelo título no Mundial de Pilotos e nem mesmo no Mundial de Construtores. O espanhol Fernando Alonso representou a equipe italiana no pódio em dez oportunidades durante o maior torneio de automobilismo do mundo, no entanto apenas uma vez Alonso esteve no lugar mais alto. Já Felipe Massa teve como melhor resultado um quinto lugar.

Continua após a publicidade

Para encerrar, Luca de Montezemolo ressaltou a importância do espírito de equipe. ‘Nossos pilotos são pessoas capazes de trabalhar com a equipe, já sabia disso com Felipe e foi uma agradável surpresa descobrir que o mesmo acontece com Alonso.’

(Com Gazeta Press)

Publicidade