Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Checos só não definiram goleiros para Eurocopa

Por AE

Praga – O técnico Michal Bilak praticamente definiu a relação de convocados da seleção da República Checa para a disputa da Eurocopa. Nesta segunda-feira, o treinador divulgou uma pré-lista com 24 jogadores para o torneio. Assim, precisará realizar mais um corte para fechar o plantel checo para o campeonato na Ucrânia e na Polônia.

Bilak vai cortar um goleiro para a convocação final da República Checa, já que chamou quatro jogadores para a posição – além do consagrado Petr Cech, do Chelsea, Jaroslav Drobny, do Hamburgo, Jan Lastuvka, do Dnipro Dnipropetrovsk, da Ucrânia, e Tomas Grigar, do Vitkovice, do futebol local.

Além de Cech, Bilak apostou em outros veteranos com boas passagens por clubes europeus, como Jaroslav Plasil, Michal Kadlec, Milan Baros e Tomas Rosicky. Eles tentarão ajudar a equipe a melhorar o desempenho em comparação com a Eurocopa de 2008, quando a equipe parou na fase de grupos da Eurocopa.

A República Tcheca foi sorteada para o Grupo A do torneio, que também conta com a anfitriã Polônia, a Grécia e a Rússia. A estreia da equipe no torneio será em 8 de junho, contra a seleção russa. Antes, a equipe vai disputar amistosos contra Israel, em 26 de maio, e Hungria, em 1º de junho.

Confira a pré-lista de convocados da República Checa para a Eurocopa:

Goleiros: Petr Cech (Chelsea/Inglaterra), Jaroslav Drobny (Hamburgo/Alemanha), Jan Lastuvka (Dnipro Dnipropetrovsk/Ucrânia) e Tomas Grigar (Vitkovice).

Defensores: Theodor Gebre Selassie (Slovan Liberec), Roman Hubnik (Hertha Berlim/Alemanha), Michal Kadlec (Bayer Leverkusen/Alemanha), David Limbersky (Viktoria Plzen), Daniel Pudil (Cesena/Itália), Frantisek Rajtoral (Viktoria Plzen), Tomas Sivok (Besiktas/Turquia) e Marek Suchy (Spartak Moscou/Rússia).

Meio-campistas: Tomas Hübschman (Shakhtar Donetsk/Ucrânia), Petr Jiracek (Wolfsburg/Alemanha), Daniel Kolar (Viktoria Plzen), Milan Petrzela (Viktoria Plzen), Vaclav Pilar (Viktoria Plzen), Jaroslav Plasil (Bordeaux/França), Jan Rezek (Anorthosis Famagusta/Chipre), Tomas Rosicky (Arsenal/Inglaterra).

Atacantes: Milan Baros (Galatasaray/Turquia), David Lafata (Jablonec), Tomas Necid (CSKA Moscou/Rússia) e Tomas Pekhart (Nuremberg/Alemanha).