Clique e assine com até 92% de desconto

Chávez parabeniza publicamente venezuelano campeão olímpico de esgrima

Por Da Redação 1 ago 2012, 21h41

Caracas, 1 ago (EFE).- O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, parabenizou nesta quarta-feira seu compatriota Rubén Limardo, que conquistou a medalha de ouro na categoria espada individual nos Jogos Olímpicos de Londres.

A mensagem de Chávez foi transmitida em cadeia de rádio e televisão. ‘Com nosso coração te acompanhamos e celebramos com júbilo o seu triunfo, este triunfo da juventude venezuelana, este triunfo da República Bolivariana da Venezuela’, disse Chávez, que tinha acabado de chegar de Brasília, onde participou de uma reunião do Mercosul.

Limardo conseguiu nesta quarta-feira, com uma atuação brilhante, a segunda medalha de ouro olímpico da história da Venezuela ao derrotar na final de sua modalidade o norueguês Bartosz Piasecki por 15-10.

O presidente venezuelano destacou durante a conversa que o sucesso de Limardo era ‘produto da perseverança’ do atleta e de toda a equipe de treinadores.

‘Você nos trouxe honra’, continuou, ‘para toda a pátria venezuelana, a medalha de ouro. Há 44 anos a Venezuela não conseguia uma medalha de ouro’, disse Chávez, em alusão ao ouro obtido por Francisco ‘Morochito’ Rodríguez no boxe, nos Jogos do México, em 68.

Limardo manifestou sua alegria e afirmou que está ‘muito contente que a Venezuela viveu e sentiu com ele’.

‘E estou muito contente e agradecido pelo apoio que deram ao esporte nacional’, disse. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade