Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Charles pode reestrear pelo Cruzeiro nesta quarta-feira

Por AE

Belo Horizonte – O Cruzeiro vai estrear um velho conhecido nesta quarta-feira para tentar vencer o Atlético-PR na Arena do Jacaré e avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Isso porque o técnico Vagner Mancini deve promover a entrada no time do volante Charles, que inicia, assim, a sua terceira passagem pelo clube.

Na segunda-feira, ele treinou no time titular no lugar do poupado Marcelo Oliveira e, mesmo que este tenha condições de jogo, Charles pode iniciar como titular o jogo decisivo diante do Atlético-PR.

“Ainda não está decidido, mas tenho que estar sempre preparado. Se eu for jogar, vai ser um prazer muito grande. Fiquei quatro meses parado. Estou pronto para jogar, muito feliz, 100% com relação à questão da lesão. Minha preocupação maior é com a parte física. Mas o jogo agora é de superação. Temos que tirar força de onde a gente não tem”, disse o volante.

Charles, hoje com 27 anos, apareceu como jogador do Cruzeiro em 2007. No ano seguinte, transferiu-se para o Lokomotiv Moscou, mas não conseguiu se firmar no futebol russo. Voltou ao Brasil no ano passado, emprestado ao Santos, onde quase não foi aproveitado. Da Vila Belmiro, foi repassado ao Cruzeiro, sendo titular do time no segundo turno do Brasileirão.

Depois, ficou parado por quatro meses atrás de um time. Em março, assinou novamente com o time que o revelou. Experiente, ele sabe que sua estreia será numa partida difícil, uma vez que o Cruzeiro perdeu de 1 a 0 no jogo de ida e agora vai ter que vencer por dois gols de diferença.

“Primeiro, é ter tranquilidade, não sair de qualquer jeito para cima do Atlético-PR. Até porque eles podem nos surpreender em um contra-ataque. Temos que ter calma e sabedoria, atacar com inteligência, de forma compacta, para não deixar brechas para eles. O Atlético-PR tem um contra-ataque muito forte com o Guerrón”, avaliou o jogador.

Charles está entre os 21 jogadores relacionados pelo técnico Vagner Mancini, que listou praticamente todos os jogadores que tinha à disposição, mantendo a dúvida com relação ao time titular.

Confira os 21 relacionados para a partida contra o Atlético-PR:

Goleiros: Fábio e Rafael;

Zagueiros: Alex Silva, Léo e Thiago Carvalho;

Laterais: Diego Renan e Gilson;

Volantes: Amaral, Charles, Everton, Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Rudnei;

Meias: Elber, Roger e Souza;

Atacantes: Anselmo Ramon, Bobô, Wallyson, Walter e Wellington Paulista.