Clique e assine a partir de 9,90/mês

Chapecoense vence Atlético Nacional em noite de emoção em Chapecó

Cidade catarinense recebeu o primeiro jogo da Recopa Sul-Americana

Por da redação - Atualizado em 4 abr 2017, 21h45 - Publicado em 4 abr 2017, 21h38

A primeira partida da Recopa Sul-Americana terminou com vitória por 2 a 1 da Chapecoense sobre seu clube-irmão, o Atlético Nacional de Medellín, na Arena Condá, em Chapecó, nesta terça-feira. O encontro entre as equipes serviu de pretexto para um dia de celebração da memória das vítimas do acidente aéreo de novembro passado, na Colômbia, e agradecimento aos colombianos pela solidariedade demonstrada no momento da tragédia.

As homenagens tiveram início no começo da tarde, quando torcedores da Chapecoense fizeram uma caminhada do centro da cidade até o estádio. Na chegada ao local, deram um abraço coletivo na Arena Condá.

Dentro do estádio, a Chapecoense deu início ao “show da gratidão” por volta das 18 horas, com discursos de dirigentes das duas equipes. Quatro dos seis sobreviventes do acidente, o jornalista Rafael Henzel e os jogadores Alan Ruschel, Jackson Follmann e Neto, participaram do evento. Eles entraram de mãos dadas no gramado e fizeram discursos de agradecimento ao Atlético e aos que deram suporte às vítimas da tragédia e a seus familiares.

“Não esperem um avião cair para dar um abraço, para dar um beijo, para dizer ‘eu te amo’. Não esperem o ruim para fazer o bem”, disse o zagueiro Neto.

Em seguida, o cantor Duca Leindecker foi até o centro do gramado para cantar uma música, enquanto bandeiras gigantes dos dois times ocupavam boa parte do campo. Nos telões da Arena Condá, eram exibidos vídeos de celebridades que diziam palavras de estímulo para os familiares e os amigos das vítimas.

Com a bola em ação, a Chapecoense superou o favoritismo dos colombianos e venceu por 2 a 1, com gols de Reinaldo, de pênalti, e Luiz Otávio. Macnelly Torres marcou o único gol do Atlético Nacional. O jogo de volta, marcado para o dia 10 de maio, será no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, que certamente terá mais uma noite de celebração da amizade entre os clubes.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade