Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chances de Celso Roth seguir no Grêmio aumentam

Nos bastidores, o planejamento do Grêmio para 2012 está indo a todo vapor. O primeiro alvo para a próxima temporada é Kleber, do Palmeiras. Paralelo a isso, os dirigentes analisaram o mercado de técnicos e chegaram a conclusão de que Celso Roth é o homem certo para comandar o time na próxima temporada.

A avaliação é que o desempenho do treinador, pegando o time próximo da zona do rebaixamento e levando para a metade de cima da tabela, é bastante satisfatório.

Já os assuntos envolvendo renovações e dispensas não são tratados publicamente, para não haver uma desmobilização nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Entretanto, a lista de dispensados deverá ser grande, aliviando a folha salarial. Jogadores que regressarão de empréstimos, como Júnior Viçosa e Mailson, também terão a sua situação reavaliada.

A única preocupação dos dirigentes é o reajuste salarial de Roth. Sempre que renova seus contratos, o treinador perde um aumento substancial para seguir no comando.

O pacote para a próxima temporada deverá ter até cinco jogadores em condições de serem titulares. A intenção é trazer uma dupla de zaga nova, dois atacantes e mais um terceiro homem de meio-campo.