Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

César Cielo terá festa e irá ao Planalto

Campeão mundial dos 50 metros e dos 100 metros nado livre, César Cielo será recebido por uma grande festa em seu retorno ao Brasil, programado para sexta-feira. Depois de disputar de forma brilhante o Mundial de Esportes Aquáticos, em Roma, o herói da natação brasileira ficou na Itália para descansar e passear. Quando voltar ao país, receberá diversas homenagens, em São Paulo e em Brasília.

Na sexta, ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, o nadador será levado de helicóptero até o Clube Pinheiros, onde será homenageado. Cielo defende as cores da agremiação. A festa marcará a melhor participação do país em um mundial de natação. Na próxima semana, o medalhista de ouro viaja à capital do país para ser recebido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto.

Além de Cielo, outros destaques brasileiros do Mundial também serão recebidos por Lula. O presidente já homenageou Cielo no retorno da Olimpíada de Pequim, no ano passado, quando o nadador conquistou o ouro nos 50 metros e o bronze nos 100 metros. Depois das homenagens, Cielo deverá passar um tempo em casa, se recuperando das dores e lesões provocadas pelos treinamentos para o Mundial.

Quando estiver pronto para uma nova série de treinos, Cielo promete não relaxar: depois das conquistas em Roma, disse que vai treinar ainda mais para se manter no topo. Assim como fez na preparação para o Mundial e também para os Jogos de Pequim, Cielo quer se “isolar” na Universidade de Auburn, nos EUA, onde estuda e treina – segundo ele, é impossível manter o mesmo ritmo de treinos no Brasil.