Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Cerveja da Copa renova com Fifa. E ganha força para 2014

A Budweiser estendeu seu contrato multimilionário de patrocínio até 2022. Fica ainda mais improvável manter a proibição às cervejas nos estádios brasileiros

Por Da Redação
25 out 2011, 10h16

Executivo da InBev, também comemorou o acerto – e deixou claro que o patrocínio à Copa não é só uma questão de promoção da marca, mas também de venda de cervejas aos torcedores

A chance de o Brasil aprovar uma Lei Geral da Copa que não inclua uma autorização para a venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante o Mundial ficou ainda menor nesta terça-feira. Pouca gente ainda achava que a Fifa aceitaria ceder e manter em vigor a proibição ao consumo de álcool nos estádios brasileiros da Copa. Um anúncio oficial feito pela entidade tornou essa hipótese ainda mais distante da realidade. De acordo com a Fifa, o grupo belgo-brasileiro Anheuser-Busch InBev renovou seu contrato de patrocínio para a Copa do Mundo, estendendo sua parceria com a Fifa por mais de uma década. A marca americana Budweiser, um dos produtos globais da empresa, já era a cerveja oficial da Copa de 2014, no Brasil. Agora, a marca está garantida também nos Mundiais de 2018, na Rússia, e 2022, no Catar.

Leia também: Por que o Brasil vai ter de ceder na Lei Geral da Copa

A renovação do contrato reduz a chance de exclusão das cervejas Budweiser dos estádios brasileiros na Copa porque sinaliza o tamanho do investimento feito pela empresa no evento. Considerada um dos parceiros comerciais mais importantes da Fifa, a InBev paga cerca de 25 milhões de dólares por ano à entidade no atual contrato. O valor do novo acordo não foi revelado, mas certamente torna inviável que a Fifa promova uma Copa do Mundo sem garantir à Budweiser um espaço de destaque nos estádios da Copa. A Bud foi patrocinadora oficial do torneio pela primeira vez na Copa do México, em 1986. A marca é a primeira a renovar seu contrato com a Fifa para os Mundiais de 2018 e 2022. E as declarações de Jeróme Valcke, o secretário-geral da entidade, deixam claro o tamanho do compromisso da Fifa com seus parceiros.

Continua após a publicidade

Leia também: No único recuo da Fifa, triunfo simbólico na Alemanha

No anúncio do acerto com a InBev, o braço-direito de Joseph Blatter afirmou que está “ansioso para trabalhar em cooperação com os patrocinadores até 2022 e até depois disso”. “Desde que se juntou à nossa família de patrocinadores, a Budweiser teve um papel vital no desenvolvimento da Copa do Mundo como grande evento”, disse o francês. Chris Burggraeve, executivo da InBev, também comemorou o acerto – e deixou claro em suas declarações que o patrocínio à Copa não é só uma questão de promoção da marca, mas também de venda de cervejas aos torcedores. De acordo com ele, a Copa é um “momento chave de comemoração e consumo de cerveja”. Com exceção de uma das sedes da Copa da Alemanha, todos os estádios das últimas Copas do Mundo só podiam vender cerveja da marca Budweiser.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.