Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cerimônia de abertura de Londres exaltará Grã-Bretanha

Por AE

Londres – A exatos seis meses do início da Olimpíada de Londres, o Comitê Organizador começou a dar detalhes sobre a cerimônia de abertura, marcada para o próximo dia 27 de julho. Sob o tema “Ilha das Maravilhas”, revelado nesta sexta-feira, o evento promete exaltar a Grã-Bretanha.

Vencedor do Oscar de melhor filme e melhor diretor com “Quem Quer Ser Um Milionário?”, Danny Boyle será responsável pela cerimônia e apresentou alguns detalhes nesta sexta. O tema foi inspirado na obra “A Tempestade”, de William Shakespeare, considerado um dos maiores escritores ingleses de todos os tempos.

O diretor, no entanto, não quis ir além e disse que os organizadores querem manter certo suspense sobre o evento. “Será uma coisa enorme”, disse Boyle, que admitiu que a cerimônia será inspirada na abertura dos Jogos de Sydney, em 2000. “Sydney nos inspirou porque conseguiu a sensibilidade certa”, comentou.

Com seis meses para o início da Olimpíada, os organizadores dão os últimos retoques nas obras para que tudo seja entregue a tempo. “Tudo que precisávamos fazer nos últimos seis anos e meio está feito. Mas ainda há muito a fazer”, afirmou o chefe-executivo do Comitê Organizador, Paul Deighton.