Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cercada de expectativas, Inter visita o Palermo na estreia do Italiano

Após o fim da greve dos jogadores, o Calcio finalmente terá início nesse fim de semana. Em um dos confrontos mais aguardados da primeira rodada, a Inter de Milão visitará o Palermo para começar o torneio com o pé direito. O confronto deste domingo é cercado de expectativa, já que a torcida pretende ver como o time se portará em campo para superar a hegemonia do rival Milan.

Os torcedores estão ansiosos quanto às mudanças substanciais que aconteceram na equipe nesta temporada. A primeira delas é vista no banco de reservas, onde o técnico Gian Piero Gasperini, que fez boa campanha com o Genoa no último campeonato, terá a missão de substituir o brasileiro Leonardo.

A equipe nerazzurri também terá a importante ausência do camaronês Samuel Eto’o, que foi vendido ao Anzhi, da Rússia. Entretanto, a estreia de Diego Forlán, considerado o melhor jogador da última Copa do Mundo, deixa o torcedor da Inter ainda mais apreensivo para a partida deste domingo.

Na visão de Gian Piero Gasperini, a Inter de Milão tem um desafio maior que os demais postulantes ao título, pois terá que mostrar como conseguirá superar as importantes perdas que teve ao longo da pré-temporada.

‘A Inter está se vendo obrigada a reinventar o seu estilo de jogo e isso é sempre complicado. Perdemos algumas peças importantes, ganhamos outras de igual ou maior qualidade, mas ainda é tudo uma incógnita. Pelo menos até conseguirmos colocar em prática a nossa maneira de entender o time’, afirmou Gasperini.

Também neste domingo, mas diante de seus torcedores, a Juventus recebe o Parma, que não deverá lutar por nada mais que a permanência na elite do futebol italiano. Sob o comando do ex-jogador Antonio Conte, a Juve chega fortalecida, já que contará com a estreia oficial do meia Andrea Pirlo, que tentará repetir sua passagem vitoriosa pelo Milan no time de Turim.

Já a Roma contará com o técnico espanhol Luiz Henrique para tentar apagar a péssima imagem deixada no início da temporada, quando foi eliminada pelo modesto Slovan Bratislava, da Eslováquia, na Liga Europa. A estreia será também neste domingo no Estádio Olímpico, na capital italiana, diante do Cagliari.

Confira os jogos de domingo do Campeonato Italiano:

7h30 Juventus x Parma

10h Catania x Siena

10h Fiorentina x Bologna

10h Lecce x Udinese

10h Roma x Cagliari

10h Genoa x Atalanta

10h Chievo x Novara

15h45 Palermo x Inter