Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Centro-Oeste: Campeonatos do MS e DF têm início. No MT, Mixto volta ao G4.

Mato Grosso do Sul e Brasília deram o ponta-pé inicial em seus campeonatos estaduais 2012 neste fim de semana. No Candangão, duas partidas aconteceram neste domingo: pelo Grupo A, o Luziânia derrotou, em casa, o Brazlândia por 1 a 0; no Grupo B, o Capital derrotou o Sobradinho por 2 a 0, jogando na casa do adversário.

Outras quatro partidas completam a primeira rodada do primeiro turno, a Taça JK, nesta semana. O atual campeão Brasiliense entra em campo nesta segunda-feira, às 18h30 (de Brasília), contra o Formosa, no Serejão. Já o maior campeão candango, o Gama, estreia na temporada 2012 na quinta-feira, às 20h30, contra o Botafogo-DF, no Bezerrão.

No Campeonato Sul-Mato-Grossense, todos os times já entraram em campo pela primeira rodada. No Grupo A, Aquidauanense, Maracajú, e Comercial venceram na estreia e dividem a liderança, com vantagem para a equipe de Aquidauana, que tem dois gols a mais de saldo.

No Grupo B, o Ivinhema é o líder isolado, com três pontos, por ter vencido o 7 de setembro por 2 a 1. Itaporã, Águia Negra, Naviraiense e Colorado empataram na rodada inaugural e dividem a segunda colocação da competição, com um ponto conquistado.

Pela sétima rodada do Campeonato Mato-Grossense, de virada, o maior campeão estadual Mixto venceu o Palmeiras por 2 a 1 e voltou à zona de classificação para a próxima fase. O líder Cuiabá bateu o Sorriso por 1 a 0 e chegou aos 19 pontos conquistados.

No Campeonato Goiano, o Goiás tropeçou no Goianésia e perdeu a invencibilidade na competição, após sete rodadas, mas continua líder, com 18 pontos, três à frente do rival Atlético-GO, que no sábado venceu o clássico contra o Vila Nova por 1 a 0.