Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Centenário dará mais valor ao título, diz Edu Dracena

Por Da Redação 30 abr 2012, 13h30

Por AE

Santos – Um dia depois da vitória sobre o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, o pensamento no Santos já está todo na decisão do Campeonato Paulista, diante do Guarani. O triunfo no clássico das semifinais foi exaltado por Edu Dracena, que apontou que a possibilidade de conquistar o tricampeonato da competição no ano do centenário do clube dará mais valor ao título.

“O Santos soube jogar com inteligência contra um adversário de muita qualidade, que vive grande momento. Mas o Santos mostrou que na hora de decidir tem jogadores com quem podemos contar. Acho que a equipe amadureceu bastante, tem jogadores que podem decidir. Agora vamos buscar o tri, que não vai ser fácil, mas vamos fazer de tudo por ele. Até porque é o ano do centenário, importante para o Santos”, disse, em entrevista à TV Globo.

Caso realmente seja campeão, o Santos será o primeiro tricampeão paulista em 43 anos. O último clube que conseguiu três títulos seguidos na competição foi o próprio Santos, em 1969, quando ainda tinha Pelé.

Para chegar ao título, no entanto, o time da Vila Belmiro precisará passar por uma equipe que Edu Dracena conhece muito bem. O zagueiro foi revelado justamente pelo Guarani e alertou para os perigos do adversário. “Conheço muito bem ali, onde vivi oito anos da minha vida. Sei da qualidade do Vadão, que é uma pessoa maravilhosa. É uma equipe muito bem montada por ele”, avaliou.

Continua após a publicidade
Publicidade