Clique e assine a partir de 9,90/mês

Celtics derrotam Heat em casa e reduzem desvantagem para 2 a 1

Por Da Redação - 2 jun 2012, 00h47

Redação Central, 1 jun (EFE).- Com uma atuação convincente em frente a sua torcida na noite desta sexta-feira, o Boston Celtics não teve problemas para fazer 101 a 91 sobre o Miami Heat e reduzir sua desvantagem na final da Conferência Leste para 2 a 1.

A próxima partida da série, que é disputada em melhor de sete jogos, acontecerá no domingo, novamente em Boston. A equipe que vencer a final da Leste enfrentará o campeão da Oeste na decisão da NBA. Do outro lado, o San Antonio Spurs vai derrotando o Oklahoma City Thunder por 2 a 1.

Precisando da vitória para ganhar fôlego, o time da casa começou melhor e abriu 55 a 42 no primeiro tempo. No terceiro quarto, os Celtics ampliaram seu domínio e abriram mais nove pontos, cumprindo a missão de apenas administrar o placar no período final.

O cestinha dos Celtics foi o ala-armador Kevin Garnett, que marcou 24 pontos e ainda concluiu seu double-double com 11 rebotes. O ala Paul Pierce deixou sua marca com 23 pontos, enquanto o armador Rajon Rondo deu seu show particular com 21 pontos, 10 assistências e seis rebotes.

Pelo Heat, o ala LeBron James mais uma vez roubou a cena. Desta vez, o astro marcou 34 pontos, pegou oito rebotes e deu cinco assistências. Também foram bem os armadores Dwyane Wade (18 pontos e 4 assistências) e Mario Chalmers (14 pontos e 6 assistências). EFE

Continua após a publicidade
Publicidade