
O técnico Celso Roth comandou uma atividade tática nesta sexta-feira, na Toca da Raposa e não contou com a presença do atacante Fabinho, que com pouco tempo na Raposa já está lesionado. O jogador não treinou e foi encaminhado para realizar exames para saber a gravidade da contusão. Sem Victorino, que serve a seleção do Uruguai, Matheus apareceu na equipe como novidade.
No treinamento da última quinta-feira, Thiago Carvalho havia ficado com a vaga de Victorino. Nesta sexta, Celso Roth orientou a equipe considerada titular, mas sem um adversário especifico, e procurou acertar o posicionamento dos atletas na busca do equilíbrio ideal para o time do Cruzeiro.
Mais uma vez o comandante celeste optou por armar o time com somente um atacante, reforçando o meio-campo com cinco jogadores, priorizando a marcação. O time que começou o treinamento foi formado por: Fábio; Diego Renan, Léo, Matheus e Marcelo Oliveira; Charles, Amaral, Tinga, Souza e Montillo; Wellington Paulista.
Na próxima quinta-feira, o Cruzeiro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, para enfrentar o Botafogo, no Engenhão, estádio onde a Raposa jamais venceu. O time de Celso Roth ainda persegue a primeira vitória na competição nacional, já que empatou os dois primeiros jogos, contra Atlético-GO e Náutico.