Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ceará recebe Cratéus para seguir na liderança

O Ceará recebe o Cratéus às 20h30 (de Brasília) desta quinta, no Presidente Vargas, para manter-se na liderança do Campeonato Cearense independente do resultado entre o vice-líder Fortaleza, que visita o Tiradentes na noite desta quarta. O Vozão tem 45 pontos conquistados, mesma pontuação do maior rival, mas leva vantagem no saldo de gols – 30 a 20.

Para vencer um despretensioso Cratéus – a equipe do interior não corre risco de rebaixamento e não pode alcançar a zona de classificação à segunda fase -, o Ceará deve contar com a volta do lateral-direiro Apodi, liberado pelo departamento médico após ser afastado da partida contra o Itapipoca por conta de dores no joelho. O jogador deve entrar no lugar de Paulo Sérgio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Quem também está liberado para atuar é o volante João Marcos, que deve ser apenas opção no banco.

Por outro lado, quem deve continuar desfalcando a equipe alvinegra é o meia Rogerinho, que deixou o gramado ainda no primeiro tempo da partida contra o Guarani de Juazeiro, vencida por 5 a 0, por conta de um estiramento na coxa. O substituto do jogador, que continua em tratamento fisioterapêutico, continua sendo o colombiano Reina.

O Ceará deve ir a campo com Fernando Henrique, Apodi, Thiego, Potiguar e Márcio Careca; Everton, Heleno, Eusébio e Reina; Mota e Felipe Azevedo.

Com presença garantida no Campeonato Cearense e sem chances de classificação, o Cratéus começou a liberar jogadores de seu elenco, pensando no planejamento, já pensando na Copa Unimed, organizada pela Federação Cearense. Entre eles estão os zagueiros Branco e Erílson, o lateral-esquerdo Joãozinho, o meia Abel Marinho e o atacante Alan Rocha, até então titulares do Guerreiro do Poty.

Com o time desfacelado, o Cratéus deve ir a campo com Renato; Geovani, Bruno Recife, Gel e Mael; Gil Penambucano, Dinho Souza, Bolinha e Paulinho; Diego e Véi. A equipe é apenas a sétima colocada da competição, com 26 pontos.