Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ceará quer vitória no clássico para diminuir vantagem do Fortaleza

O tradicional ‘Clássico-Rei’, entre Ceará e Fortaleza, agita a 17rodada do Campeonato Cearense. Tentando diminuir a vantagem para o Tricolor, o Vozão entra em campo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio Presidente Vargas, interessado apenas na vitória contra o grande rival.

Com 41 pontos, o Fortaleza lidera o Estadual, cinco pontos à frente do alvinegro. As duas equipes entram em campo neste domingo após confrontos com o mesmo adversário, o Horizonte, mas com resultados distintos. No estádio Domingão, no último domingo, o Tricolor foi derrotado por 1 a 0, enquanto o Ceará, jogando no PV, venceu o adversário direto por 3 a 0, resultado que o promoveu à vice-liderança do Estadual.

Para a partida deste domingo, o técnico Paulo César Gusmão deve repetir a equipe que venceu o Horizonte na última quinta-feira. O treinador, que comandará a sua terceira partida desde que retornou ao clube, comentou sobre a importância da partida para o Ceará.

‘A gente sabe que o clássico é um jogo diferenciado e é um prazer reviver esta emoção, já que eu participei em anos anteriores (2009 e 2010). Eu sei que o jogo entre Ceará e Fortaleza sempre mobiliza muitos torcedores e a gente precisa do apoio da nossa torcida no PV. Vamos entrar em campo determinados e pensando apenas na vitória’, declarou o técnico PC Gusmão.

Do outro lado do confronto, o técnico Nedo Xavier terá que montar a equipe sem o atacante Ray e o volante Careca, que continuam no departamento médico do clube. O treinador deve repetir a escalação que venceu o Comercial na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, e garantiu a classificação do Fortaleza para a segunda fase da competição.

No primeiro Clássico-Rei desta temporada, realizado no Estádio Presidente Vargas no dia 12 de fevereiro, o Fortaleza conquistou uma vitória emocionante contra o maior rival. Após permanecer durante a maior parte da partida atrás no placar, o Tricolor de Aço conseguiu marcar dois gols nos minutos finais de jogo e garantiu a vitória por 2 a 1.

Também às 16 horas deste domingo, o Horizonte, além de torcer por um tropeço do Ceará, precisa fazer a sua parte no confronto com o Tiradentes, que acontece no Estádio Romeirão, para tentar reassumir a segunda colocação do Campeonato Cearense.

Confira todas as partidas deste domingo:

Horizonte x Tiradentes

Fortaleza x Ceará

Crato x Guarany Mirandão

Crateús x Guarani-CE