Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ceará possível?

Agamenon Mendes Pedreira Agamenon Mendes Pedreira

Agamenon Mendes Pedreira (/)

Depois do treino secreto da seleção (com transmissão exclusiva da Globo), Felipão deixou a torcida nervosa ao anunciar que Hulk era dúvida para o jogo contra o México. O incrível Jogador Melancia, durante o treino, sofreu uma lesão na região lombolortal superior e rompeu os ligamentos que dão sustentação ao pavilhão retofuricular. Depois de ser examinado acuradamente pelo Dr. Jacintho Leite Aquino Rêgo, MD, psicoproctologista de fama internacional, Hulk foi levado às pressas para uma clínica onde fez uma rebundância magnética. A comissão técnica achou melhor poupar o jogador da partida, dos trocadilhos e duplos sentidos.

Por falar em contusões e escoriações generalizadas, quem está sofrendo nesta Copa são as seleções da Península Ibérica. A Espanha levou cinco da Holanda e Portugal tomou de quatro. O que não é de estranhar num time que tem Cristiano Ronaldo. Durante a partida contra a Alemanha, o jogador mais metrossexual do mundo, preocupado em não desmanchar seu penteado, não conseguiu acertar nenhum chute. A Alemanha atacou no seu velho esquema devastador, a “blitzkrieg”, e veio completa com Goebbels, Himmler, Goëring, Ribbentrop, Speer, Hesse, Klaus Barbie, Mengele e Boateng. Hitler não jogou, mas estava no bunker de reservas.

Bola da VEJA: siga a Copa o dia inteiro

Como já disse, não me interesso por futebol, mas para os meus dezessete leitores e meio (tem um anão!) não ficarem pensando que não assisti ao jogo (o que é rigorosamente verdadeiro) lá vão os meus comentários táticos:

Nos noventa minutos, não consegui ver nenhum futebol, nem eu nem o Stevie Wonder, que estava sentado ao meu lado na arquibancada do Castelão. A seleção brasileira não Fred nem sai de cima. Na verdade, Brasil x México foi uma tremenda pelada. Jô, muito acima do peso, não fez nada. Felipão, supersticioso, apesar do calor colocou um casaco, e o agasalho foi melhor em campo que o Paulinho. O time do Brasil parecia uma barata tonta, mas, enquanto barata desgovernada, o time do México é muito melhor. Por isso mesmo, o hino do país é La Cucaracha. Além do mais, o jogo teve muita falta: falta de gol, falta de criatividade e falta de ataque, e o Brasil, por muito pouco, não entrou pelo mexicano.

Agamenon Mendes Pedreira, como todo jornalista, chuta com as duas

FAÇA O DOWNLOAD DAS EDIÇÕES DIÁRIAS​ – Até 14 de julho, na segunda-feira seguinte à final, VEJA e PLACAR lançarão edições eletrônicas diárias (serão 34!). Sempre às 7 da manhã, grátis. Para quem já é assinante de VEJA para tablets e iPhone, nada muda. Para os outros, basta baixar o aplicativo de VEJA ou acessar o IBA, a banca digital da Editora Abril.