Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ceará inicia trabalhos em semana decisiva para destino na Série A

O elenco do Ceará voltou aos trabalhos na manhã desta terça-feira e já iniciou a preparação visando o jogo do próximo domingo, contra o Bahia, em Salvador, que decidirá se a equipe vai permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro em 2012. Após um dia de folga, todos os jogadores fizeram exercícios na academia de musculação. Em seguida, aqueles que não atuaram contra o Cruzeiro foram a campo para um treinamento técnico.

Os desfalques da equipe no trabalho com bola foram o volante João Marcos e o meia Leandro Chaves, que fizeram apenas um trabalho de fisioterapia. Em contrapartida, o volante Rudnei se recuperou de dores na coxa e se colocou à disposição para enfrentar o Bahia.

Com o empate por 2 a 2 com o Cruzeiro no último domingo o Ceará foi aos 39 pontos e permaneceu na 17posição do Campeonato Brasileiro. Para escapar do rebaixamento para a Série B, a equipe cearense terá que vencer o Bahia e ainda torcer para que o Cruzeiro não triunfe no clássico contra o Atlético-MG. Mesmo com a situação delicada, o meia Juca se mantém confiante na equipe.

‘Enquanto houver esperança, a gente vai acreditar. Contra o Bahia, será mais uma decisão e nós temos que fazer a nossa parte, que é o mais importante. Todo o grupo está trabalhando com muito empenho e nós jogaremos pensando apenas na vitória’, declarou o jogador.