Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ceará enfrenta ABC em busca da primeira vitória e fuga do Z4

Ceará e ABC se enfrentam às 21 horas (de Brasília) deste sábado no Presidente Vargas, em Fortaleza, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Vozão busca não só a sua primeira vitória na competição, como também escapar da zona de rebaixamento e de um possível início de crise. A equipe é a vice-lanterna, com um mísero ponto, e tem a pior defesa do torneio, após dez gols sofridos. A boa notícia é que o Ceará poderá contar com o volante Robston, que teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o goleiro Fernando Henrique e o lateral direito Apodi, recuperados de lesões. O ala, inclusive, pediu o comparecimento da torcida ao Presidente Vargas.

‘Nós precisamos vencer e teremos uma grande chance contra o ABC, afinal, jogaremos em casa e teremos o apoio do nosso torcedor, que sempre lota o PV. Estamos motivados e iremos em busca dos três pontos’, disse.

Já a situação do ABC é um pouco mais confortável: o Mais Querido está em décimo lugar, com cinco pontos. Para o volante Bileu, no entanto, o fraco início de competição do Ceará pode acabar se tornando mais um obstáculo para a equipe potiguar.

‘Temos certeza que será um jogo complicado. O Ceará quer a vitória de qualquer maneira, já que jogará em casa e ainda não venceu na competição, mas estamos bem preparados para esse confronto. Tivemos uma semana cheia de trabalho, aproveitamos para acertar detalhes e melhorar o entrosamento. Esperamos fazer um bom jogo’, garantiu. O principal desfalque abcedista fica por conta de Eliomar Bombinha, que será substituído por Anderson Costa no ataque.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ X ABC

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)

Data: 9 de junho de 2012, sábado

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Jailson Macêdo Freitas

Assistentes: Adailton José de Jesus Silva e José Carlos Oliveira dos Santos

CEARÁ: Fernando Henrique; Apodi, Luizão, Thiego e Eusébio; Everton, Jardel, Tinga e Rogerinho; Itamar e Mota

Técnico: PC Gusmão

ABC: Andrey; Pedro Silva, Flávio Boaventura, Eduardo e Renatinho Potiguar; Henik, Bileu, Jérson, Erivélton e Raúl; Anderson Costa

Técnico: Marcio Goiano