Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ceará empata e estraga o aniversário do América-RN

Por AE

Goianinha (RN) – No dia em que comemorou 97 anos de história, o América-RN não conseguiu presentear a sua torcida com uma vitória neste sábado. Sem apresentar um grande futebol, o time potiguar apenas empatou com o Ceará, por 1 a 1, e perdeu os 100% de aproveitamento no estádio Nazarenão, em Goianinha (RN). O duelo foi válido pela 10.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Apesar do tropeço em casa, o clube americano se manteve na zona de acesso, com 20 pontos, na quarta posição. Por outro lado, viu o quinto colocado São Caetano chegar aos 18 e encostar no G-4. Enquanto isso, o time cearense continua distante do pelotão de elite – com apenas 13 pontos, no 12.º lugar.

Quando a bola começou a rolar, deu a impressão de que o América caminharia para mais uma vitória. Logo aos dois minutos, o meia Wanderson aproveitou falha da defesa para abrir o placar aos donos da casa. Ele invadiu a área e bateu na saída do goleiro Fernando Henrique.

No restante da primeira etapa, porém, o jogo teve poucas emoções. Mesmo assim, o Ceará conseguiu o empate aos 30 minutos. O atacante Mota converteu pênalti sofrido pelo meia Rogerinho e deixou tudo igual. No segundo tempo, o jogo foi morno e ninguém conseguiu alterar o marcador.

Pela 11.ª rodada, na próxima terça-feira, às 21h50, o América-RN volta a campo para enfrentar o Paraná, no estádio Durival de Britto, em Curitiba. Já o Ceará joga contra o São Caetano, no mesmo dia, às 19h30, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-RN 1 x 1 CEARÁ

AMÉRICA-RN – Dida; Norberto (Juninho), Zé Antônio, Edson Rocha e Gustavo (Thiago Galhardo); Fabinho, Márcio Passos e Wanderson; Pingo (Soares), Isac e Lúcio Curió. Técnico: Roberto Fernandes.

CEARÁ – Fernando Henrique; Apodi, Thiego, Luizão e Eusébio; Jardel, Éverton (Heleno), Róbston e Rogerinho (Thiaguinho); Romário (Itamar) e Mota. Técnico: PC Gusmão.

GOLS – Wanderson, aos 2, e Mota (pênalti), aos 30 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Dida e Edson Rocha (América-RN); Luizão (Ceará).

ÁRBITRO – Héber Roberto Lopes (Fifa/PR).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN).