Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ceará elimina Fortaleza e decidirá título contra o Guarany de Sobral

O Ceará venceu o Fortaleza por 3 a 1, neste domingo, no estádio Presidente Vargas, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Cearense

O Ceará venceu o Fortaleza por 3 a 1, neste domingo, no estádio Presidente Vargas, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Cearense, e garantiu a classificação para a final do Estadual. O Vozão entrou em campo com uma grande vantagem, já que havia vencido a primeira partida por 3 a 0 e, por ter feito melhor campanha na segunda fase, garantiria a vaga na decisão mesmo perdendo por três gols de diferença.

O placar da partida deste domingo foi aberto pelo experiente Magno Alves, aos 11 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. Aos 30, os alvinegros ampliaram, com o lateral esquerdo Vicente. Sete minutos mais tarde, o Fortaleza diminuiu, com Jaílson, em cobrança de pênalti. Mota, aos 41 minutos da segunda etapa,

O adversário do Ceará na final será o Guarany de Sobral, que, também neste domingo, foi derrotado por 4 a 1 pelo Icasa, mas, mesmo assim, pelo gol marcado fora de casa, chegou, pela primeira vez em sua história, a uma decisão estadual. O Icasa, que fez a melhor campanha na segunda fase da competição, precisava devolver os 3 a 0 que sofreu na partida de ida, fora de casa, no Junco.

Por serem os finalistas da competição, Ceará e Guarany de Sobral garantiram uma vaga na edição 2014 da Copa do Nordeste, que este ano foi vencida pelo Campinense.

Dono de melhor campanha na somatória da segunda fase e da semifinal, o Ceará terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais na decisão, além de fazer a segunda partida em casa. O Vozão não terá João Marcos, que foi expulso neste domingo, no primeiro jogo decisivo.

(Com Agência Gazeta Press)