Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Ceará e Internacional ficam no empate em Fortaleza

Por Da Redação 4 set 2011, 20h06

Por Carmen Pompeu

Fortaleza – Ceará e Internacional empataram por 1 a 1, na noite deste domingo, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 21ª rodada do Brasileirão. Contando com a força da sua torcida, o time cearense chegou a sair na frente, com o gol de Washington, mas a equipe gaúcha chegou ao empate com Jô.

O empate foi ruim para os dois times, que seguem em posições intermediárias no Brasileirão. O Inter tem agora 29 pontos, em 10º lugar, enquanto o Ceará soma 26 pontos e aparece na 13ª colocação.

O Inter se fechou na defesa durante o primeiro tempo, mas acabou cedendo à pressão do Ceará. Aos 35 minutos, Rodrigo Moledo derrubou Osvaldo na área e o árbitro Wilson Luiz Seneme marcou pênalti. O atacante Washington, então, cobrou e marcou: 1 a 0.

O mesmo Washington quase ampliou para o Ceará aos 41 minutos, quando cabeceou e a bola bateu na trave do goleiro Muriel. O também atacante Osvaldo ainda teve outras chances de marcar para os donos da casa, mas desperdiçou. Do outro lado, o Inter levou perigo poucas vezes, principalmente com Andrezinho e Jô.

No intervalo, Osvaldo disse que o Ceará precisava fazer mais gols para “matar” logo a partida. Mas logo aos vinte segundos do segundo tempo, o atacante Jô fez boa jogada individual e foi levando a marcação até empatar na saída do goleiro Diego Salgado: 1 a 1.

O Inter melhorou com a entrada de Ilsinho no lugar de Dellatorre. Passou a atacar mais. Até que o técnico Vagner Mancini tirou Enrico por Felipe Azevedo. O Ceará, então, voltou a dominar a partida. Mas parava quase sempre no goleiro Muriel, que passou a ser o destaque do jogo.

Edmílson, por exemplo, tentou a vitória cobrando falta em três oportunidades, mas não teve sucesso. Felipe Azevedo também ameaçou Muriel, quase marcando para o Ceará. O Inter, porém, foi quem esteve mais perto do segundo gol. Aos 40 minutos, Jô teve oportunidade incrível, sozinho diante de Diego Salgado, e chutou por cima do travessão.

Continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA:

Ceará 1 x 1 Inter

Ceará – Diego Salgado; Boiadeiro, Fabrício, Erivelton e Vicente; Michel, Heleno, Eusébio (Edmílson) e Enrico (Felipe Azevedo); Washington e Osvaldo. Técnico: Vagner Mancini.

Inter – Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kléber; Guiñazu (Sandro Silva), Bolatti, Oscar (Alex) e Andrezinho; Jô e Dellatorre (Ilsinho). Técnico; Dorival Júnior.

Gols – Washington (pênalti), aos 35 minutos do primeiro tempo; Jô, aos 20 segundos do segundo tempo.

Árbitro – Wilson Luiz Seneme (SP).

Cartão amarelo – Rodrigo Moledo e Nei.

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Continua após a publicidade
Publicidade