Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ceará e Fortaleza vencem e mantém abismo no Campeonato Cearense

Disputando ponto a ponto pela liderança do Campeonato Estadual, Ceará e Fortaleza venceram seus compromissos neste domingo e abriram oito pontos de vantagem em relação ao Horizonte, que ocupa a terceira colocação. No Perilão, o Vovô venceu o Itapipoca por 3 a 0 e o Tricolor, uma hora mais tarde, derrotou o ameaçado Icasa no estádio Presidente Vargas pelo placar de 2 a 0, gols de Geraldo e Jaílson.

A duas rodadas do fim da primeira fase do Campeonato Cearense, os rivais já estão garantidos nas semifinais e agora aguardam apenas a definição dos adversários. Horizonte, Tiradentes, Crato e Guarani de Juazeiro estão na disputa, sendo que o Tiradentes entrou em campo neste domingo e foi derrubado pelo Guarany de Sobral, enquanto Crato e Guarani-J ficaram no empate por 2 a 2.

Na próxima rodada, a penúltima, o Ceará visita o Crato no Mirandão e o Fortaleza se prepara para encarar o Ferroviário no PV. Agora com 45 pontos, o Ceará tem a mesma campanha do Fortaleza, mas leva vantagem por conta do saldo de gols – 30 a 20. O foco entre os rivais, que não se enfrentam mais neste período da competição, é chegar à segunda parte do Estadual como líder

Itapipoca 0 x 3 Ceará – No Perilão, o Ceará não encontrou dificuldades para derrotar e definir o rebaixamento do lanterna Itapipoca. Com gols marcados por Heleno, logo aos dois minutos de jogo, Mota, após cruzamento preciso de Felipe Azevedo, aos 32, e Romário em cobrança de pênalti, quando o marcador já mostrava 41 minutos da etapa final.

Fortaleza 2 x 0 Icasa – A crise do Icasa parece não ter fim. Diante do Fortaleza, no estádio Presidente Vargas, a equipe perdeu a sétima partida consecutiva e permanece com apenas 18 pontos, brigando contra o rebaixamento. O gol do Fortaleza foi marcado aos 40 minutos do primeiro tempo, com Geraldo. Após passe de Jaílson em profundidade, Kauê cruzou para o meio da área e o camisa 10 concluiu a gol. Na etapa complementar, Carlos André chegou a perder um pênalti para o Icasa, definindo a contagem. Aos 45, Jaílson fechou o placar em jogada individual.

Veja todos os jogos deste final de semana:

Sábado:

16 horas – Cratéus 1 x 1 Horizonte

Domingo:

16 horas – Guarany de Juazeiro 3 x 2 Tiradentes

16 horas – Itapipoca 0 x 3 Ceará

16 horas – Guarani 2 x 2 Crato

17 horas – Fortaleza 2 x 0 Icasa