Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ceará e Fortaleza ‘secam’ Horizonte para buscar a liderança

A série de quatro vitórias consecutivas do Horizonte no início do Campeonato Cearense foi quebrada no meio da semana pelo Fortaleza, que bateu o time do interior do estado por 3 a 2. O tropeço deu alento ao próprio Leão e ao Ceará na luta pela liderança do Estadual, que pode mudar de dono já na rodada deste fim de semana.

Com 11 pontos, um a menos que o Horizonte, o Ceará venceu os seus últimos dois jogos na competição, o último deles com uma goleada por 5 a 1 sobre o Tiradentes. Precisando vencer e contar com um empate do concorrente para atingir a liderança, o Vovô enfrenta o Guarani de Juzeiro, fora de casa, às 17 horas (de Brasília) deste domingo. A equipe não terá o suspenso Daniel Marques, que dará lugar ao jovem Potiguar, cria das categorias de base.

Mesmo com um ponto a menos que o Ceará, o Fortaleza poderia estar em uma colocação melhor na tabela, já que tem um jogo a menos que os concorrentes. Com moral após três vitórias consecutivas, a última delas sobre o então invicto Horizonte, a equipe vai receber o Guarany de Sobral no Presidente Vargas, no mesmo dia e horário. O jogo do líder Horizonte também ocorre simultaneamente, contra o Crato, fora de casa.

Veja os jogos da sexta rodada do Campeonato Cearense:

Sábado

Icasa 0 x 2 Tiradentes

Domingo – 17 horas (de Brasília)

Crato x Horizonte

Itapipoca x Crateús

Fortaleza x Guarany de Sobral

Guarani de Juazeiro x Ceará

Segunda-feira – 21h20 (de Brasília)

Ferroviário x Trairiense