Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ceará busca apagar mancha do rebaixamento com bi no Estadual

Depois de quatro títulos cearenses consecutivos do Fortaleza, o Ceará conseguiu acabar com a supremacia do rival em 2011. No entanto, o resto do ano não reservou mais comemorações para o Vozão, que em dezembro amargou o rebaixamento para a Série B do Brasileirão. A ferida do descenso ainda dói, e os jogadores querem fechá-la com o bi do Estadual. Para isso, a ideia é estrear com vitória diante do Trairiense nesta quarta-feira, no Presidente Vargas, às 20h20 (de Brasília).

A torcida que for ao estádio encontrará um time diferente daquele que sacramentou a queda para a segunda divisão nacional. Saíram Rudinei, Boiadeiro, Osvaldo e Pablo, ao passo que Apodi e Paulo Sérgio foram alguns que chegaram. O treinador é o mesmo e Dimas Filgueiras mostra confiança na volta por cima da equipe.

‘Qualquer competição que o Ceará disputar, o time vai buscar o título. Quando se fala em estreia vem a ansiedade, mas a gente tem que esquecer isso e dar a volta por cima. O time está trabalhando e o objetivo é começar bem no Estadual’, disse o treinador.

Uma das caras novas, Rogerinho já afinou o discurso e, assim como seus companheiros, quer o título do Cearense para ajudar o Vozão a se reerguer no futebol. ‘Estou pensando em fazer um bom ano pelo Ceará e ajudar o time a atingir os seus objetivos. O grupo está querendo vencer e nós vamos jogar o Estadual buscando no título. Na sequência da temporada, nós pensaremos nas outras competições, mas o foco agora é o Campeonato Cearense’, declarou o jogador.

O principal adversário do Alvinegro na busca pela taça do Estadual é o Fortaleza, que teve menos motivos ainda para comemorar em 2011. No Cearense, a equipe não foi nem às finais, enquanto que na Série B, o Tricolor colecionou mais insucessos ao ficar em quarto lugar em seu grupo e de novo ficar fora da fase final.

Insatisfeita com a temporada do time, a diretoria trocou o comando técnico e decidiu apostar em Nedo Xavier. Respaldado pelo trabalho à frente do Boa Esporte, o treinador espera repetir a receita vitoriosa com o Fortaleza. O primeiro teste será diante do Crato, nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília) no Mirandão.

Confira todos os jogos da rodada:

Quarta-feira

Horizonte x Ferroviário

Ceará x Trairiense

Guarani-CE x Cratéus

Quinta-feira

Crato x Fortaleza

Tiradentes x Guarany