Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ceará bate ASA de virada e sobe 2 postos na Série B

Por AE

Fortaleza – A tarde que parecia trágica terminou feliz para o Ceará. Depois de sair atrás no marcador, o time cearense conseguiu a virada e derrotou o ASA por 3 a 2, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e subiu na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo foi válido pela 12.ª rodada.

Com o resultado, o Ceará quebrou uma sequência de três empates consecutivos e subiu para a 11.ª posição, com 17 pontos. O ASA, por sua vez, segue na parte de baixo da tabela, com dez pontos, e pode até voltar à zona de rebaixamento em caso de vitória do ABC no encerramento da rodada diante do Bragantino, em Bragança Paulista.

O ASA não sentiu a pressão por jogar fora de casa e abriu o placar logo aos seis minutos. Lúcio Maranhão apareceu por trás da defesa, depois de cobrança de escanteio, e desviou de cabeça para o fundo das redes.

O Ceará tinha dificuldades para criar e era vaiado pela torcida. Mesmo assim, conseguiu empatar em uma jogada individual de Itamar. O atacante limpou a marcação na entrada da área e bateu forte de perna esquerda.

Os visitantes poderiam ter saído na frente antes do intervalo. Mas o travessão salvou Fernando Henrique e o Ceará após finalização de Didira de fora da área.

No segundo tempo, o Ceará conseguiu fazer fluir seu jogo e virou o placar aos 11 minutos em cabeçada de Daniel Marques depois de cobrança de escanteio de Rogerinho.

Com a virada, a partida ficou aberta pelos espaços deixados pela defesa do ASA.

Aproveitando isso, o Ceará ampliou com o atacante Mota, após cruzamento de Paulo Sérgio, aos 31 minutos. Os visitantes descontaram com Lúcio Maranhão, três minutos depois, mas a reação passou por aí.

O Ceará volta a campo contra o Paraná, no próximo sábado, às 16h20, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba. O ASA joga antes, na terça-feira, contra o Goiás, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca, na abertura da 13.ª rodada.

FICHA TÉCNICA:

CEARÁ 3 X 2 ASA

CEARÁ – Fernando Henrique; Paulo Sérgio, Luizão, Daniel Marques e Eusébio (Vicente); Jardel (Heleno), João Marcos, Leandro Chaves e Rogerinho; Mota e Itamar (Hugo). TÉCNICO – PC Gusmão.

ASA – Gilson; Audálio, André Nunes e Edson Veneno; Didira (Maranhão), Cal, Jorginho, Danilo Cruz (Valdívia) e Marcinho; Roberto Jacaré (Élvis) e Lúcio Maranhão. TÉCNICO – Heriberto da Cunha.

GOLS – Lúcio Maranhão aos cinco e Itamar aos 27 minutos do primeiro tempo; Daniel Marques aos 11, Mota aos 31 e Lúcio Maranhão, aos 34 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Marcos André Gomes da Penha (ES).

CARTÕES AMARELOS – André Nunes, Marcinho, Gilson e Élvis (ASA); Itamar e Mota (Ceará).

PÚBLICO e RENDA- Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).