Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ceará acerta a contratação de mais dois jogadores para o Brasileiro

A diretoria do Ceará cumpriu com sua palavra e oficializou o acerto com mais dois jogadores para compor o setor defensivo da equipe. O zagueiro Daniel Marques e o volante Juca deverão firmar contrato com o clube nas próximas horas e se unirão ao restante do elenco do Vozão, em Fortaleza.

Os dirigentes cearenses tinham prometido pelo menos três reforços para o técnico Estevam Soares e, caso as transferências destes jogadores se concretizem, a meta para esta janela de transferências será cumprida. O primeiro que chegou ao clube foi o meia Leandro Chaves, que veio do Figueirense e já está regularizado.

Daniel Marques, de 28 anos, foi revelado pelo XV de Jaú, e já teve passagens por Palmeiras, Paraná, Internacional, Atlético-MG, dentre outros. O jogador estava no Grêmio-SP e vinha sendo titular na campanha do clube na Série B do Brasileiro.

Já o volante Juca foi rebaixado com o La Coruña, da Espanha, na temporada passada e estava sem clube desde então. O jogador foi revelado pelo Internacional e já jogou por Fluminense, Botafogo e Guarani. Com 31 anos, o atleta é conhecido pelo chute forte e chegou inclusive a ser sondado pelo West Ham, da Inglaterra, na última janela de transferências europeia.

Enquanto os novos jogadores do Ceará são esperados em Fortaleza para realizarem exames médicos e acertarem os últimos detalhes de seus contratos, o restante do elenco principal segue em São Paulo, onde enfrentará o Palmeiras, nesta quinta-feira, no Canindé. Após os jogos da última quarta-feira, a equipe caiu para o 16lugar e precisa vencer para escapar das últimas posições do campeonato.