Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

CBV muda critério e anuncia duplas pré-classificadas para Londres-2012

A Confederação Brasileira de Vôlei anunciou nesta segunda-feira uma mudança no critério de definição das duplas de vôlei de praia que representarão o País nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Diferentemente dos anos anteriores, em que as parcerias mais bem classificadas no Circuito Mundial tinham a vaga, a entidade escolheu seis times (três masculinos e três femininos), que podem ter seus jogadores convocados para a disputa.

No masculino, Alison e Emanuel, Ricardo e Pedro Cunha e Márcio e Pedro Solberg são as parcerias escolhidas pela CBV para concorrer à convocação. No feminino, as duplas são Juliana e Larissa, Talita e Maria Elisa e Taiana e Vivian.De acordo com a entidade, a formação das parcerias pode ser alterada.’Estamos investindo nestes atletas devido ao desempenho que eles têm apresentado nas competições nacionais e internacionais. Acreditamos que são os mais preparados para representar o Brasil em Londres. Estamos oferecendo todo suporte e estrutura para que o Brasil mantenha sua hegemonia no vôlei de praia mundial’, disse o presidente da CBV, Ary Graça.

O Brasil pode ter até duas duplas em cada naipe nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 -a classificação é realizada pelo resultados nas etapas do Circuito Mundial e pela Copa Continental.

O projeto olímpico da CBV também inclui mais duas duplas, uma masculina e outra feminina, pensando nas Olimpíadas do Rio de Janeiro-2016. Evandro, de 21 anos, e Lili, de 24 anos, foram selecionados pela entidade, ao lado de seus atuais parceiros Harley e Ângela, respectivamente.

‘Já iniciamos o planejamento de preparação para 2016 com a inclusão destes atletas no projeto de seleções. Acreditamos que o Evandro e a Lili têm potencial para participar do processo para os Jogos Olímpicos de 2016 e estamos dando a eles condições de acompanhar de perto o sistema de classificação olímpica. Acreditamos que esta medida será muito importante no amadurecimento deles’, afirmou Ary Graça.