Clique e assine a partir de 9,90/mês

CBH anuncia equipe brasileira que disputará Londres-2012

Por Da Redação - 9 jul 2012, 12h23

A Confederação Brasileira de Hipismo anunciou neste domingo os cinco integrantes da equipe que representará o país nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Além de Rodrigo Pessoa, técnico da equipe e porta-bandeira brasileiro na cerimônia de abertura do evento, e Doda Miranda, brasileiro mais bem colocado no ranking da Federação Equestre Internacional e terceiro colocado no Global Champions Tour, a seleção contará com três cavaleiros estreantes na competição olímpica.

José Roberto Reynoso Fernandez e Luiz Francisco de Azevedo estão ligados à história do esporte, mesmo sem terem participado de uma edição dos Jogos Olímpicos. Enquanto o primeiro é filho de Alfinete, um dos primeiros cavaleiros brasileiros a se destacar em âmbito internacional, chegando a conquistar o ouro Pan-americano, Luiz Francisco é filho do medalhista olímpico Luiz Felipe de Azevedo.

Já Carlos Eduardo Eduardo Mota Ribas, quinto e último integrante do grupo, é um dos atletas mais experientes da equipe, com 39 anos, apesar de nunca ter participado de uma edição dos Jogos.

Ouro em 2004 na prova individual, Rodrigo Pessoa será o responsável por definir os quatro titulares e o cavaleiro reserva da equipe brasileira, que tem como melhor resultado os bronzes em Atlanta-1996 e Sydney-2000.

Publicidade