Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

CBG mantém Jade Barbosa de fora em divulgação oficial de lista

A Confederação Brasileira de Ginástica anunciou nesta quarta os nomes das sete atletas que participarão do período de aclimatação dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Envolvida em polêmica com o patrocinador oficial da Seleção e previamente cortada do grupo, Jade Barbosa não teve o seu pedido público acatado e não irá participar dos Jogos.

‘Ela deixou para resolver isso no momento em que não tinha mais como mudarmos. Isso é uma Seleção. É um esporte individual quando compete, mas estamos levando uma equipe. Ela perdeu o tempo que era para ser resolvido isso. Não pode ser na hora que a ginasta quer, quando ela quer, as desculpas só não adiantam. Os atos são mais importantes que as desculpas’, afirma Georgette Vidor.

Longe da polêmica, sete atletas irão para o período de aclimatação em Ipswich, a aproximadamente 115 km de Londres. Garantidas, Daniele Hypolito, Adrian e Bruna Leal terão a companhia de Etiene Fraça, Laís Souza, Harumy Freitas e Daiane dos Santos, que brigam pelas duas vagas restantes da equipe brasileira.