Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

CBF marca amistoso contra os EUA para setembro

Também deverá ser realizado o Superclássico das Américas contra a Argentina, mas o duelo ainda não está confirmado por conflitos contratuais

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu os dois adversários do Brasil antes do início das Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia de 2018. No dia 8 de setembro, a seleção vai enfrentar os Estados Unidos, na casa do adversário. Também está previsto para três dias antes a realização do Superclássico das Américas, torneio-amistoso contra a seleção argentina, igualmente em solo americano, mas a partida ainda não foi confirmada por questões contratuais.

Leia também:

EUA investigam Del Nero por contratos da CBF

Zico: ‘Postura de popstar dos jogadores me incomoda’

Para a geração de Neymar, jogar bola é um detalhe

“O segundo jogo está confirmado, mas ainda não assinamos o contrato do primeiro, contra a Argentina”, informou o coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, nesta segunda-feira, durante reunião na sede da CBF, no Rio. Dirigentes de empresas envolvidas na organização do Superclássico das Américas estão sendo investigados pela Justiça americana por corrupção do futebol.

Uma delas, a Klefer, de propriedade do empresário Kleber Leite, teve as contas bloqueadas na semana passada e documentos e computadores apreendidos em sua sede no Rio. A outra empresa investigada é a argentina Full Play, que teve seu dono e o vice-presidente, Hugo Jinkins e seu filho Mariano, presos em Buenos Aires há duas semanas. Segundo a CBF, porém, a tendência é que o amistoso de 5 de setembro contra os argentinos seja confirmado.

Serão os únicos dois jogos da seleção antes do início das Eliminatórias, em outubro. O atacante Neymar poderá participar dos amistosos, pois a punição sofrida na Copa América não vale para amistosos – ele terá que cumprir dois jogos nas Eliminatórias, que terão a tabela definida em sorteio no próximo dia 25, em São Petersburgo, na Rússia.

(com Estadão Conteúdo)