Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

CBF divulga seu plano para a Copa com projeção otimista

Comissão técnica se programa para seguir rota com Brasil primeiro do grupo

Por Da Redação 10 dez 2013, 06h37

Nos dias 4 e 7 de junho, a seleção faz dois jogos-treino. Os adversários ainda não foram definidos, mas em outros Mundiais esses jogos às vésperas da estreia sempre foram contra equipes frágeis

O roteiro da seleção brasileira rumo à conquista de sua sexta Copa do Mundo já está traçado. Na tarde de segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a programação do time treinado por Luiz Felipe Scolari desde a preparação que antecede a formação do grupo até uma possível final do Mundial de 2014. A convocação para o amistoso contra a África do Sul, o único dos brasileiros antes da convocação definitiva para a Copa, vai acontecer em 12 de fevereiro. O jogo está marcado para 5 de março, em Johannesburgo, no estádio Soccer City, o palco da abertura e da final da Copa da África do Sul. A lista final de Felipão com os 23 escolhidos para disputar a Copa será divulgada apenas no dia 26 de maio.

A preparação para o Mundial será feita na Granja Comary, centro de treinamentos oficial da CBF, em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. O local está sendo reformado para receber a equipe (e, assim como no caso dos estádios que faltam para a Copa, os responsáveis pelas obras correm para deixar tudo pronto a tempo). Nos dias 4 e 7 de junho, a seleção disputará dois jogos-treino. Os adversários ainda não foram definidos pela direção técnica, mas nos preparativos para outros Mundiais esses jogos às vésperas da estreia sempre foram contra equipes frágeis, como combinados locais e seleções nanicas. O Brasil enfim estreia na Copa no dia 12 de junho, em São Paulo, diante da Croácia.

Leia também:

A melhor Copa? Talvez não. Mas será, sim, a mais difícil…

Continua após a publicidade

Brasil pega Croácia, México e Camarões na Copa de 2014

No retrospecto contra as primeiras rivais, Brasil é soberano

Após o duelo no Itaquerão, a seleção participa de dois treinos na Granja Comary e viaja para Fortaleza no dia 15. Na capital cearense, apenas um treino na véspera do confronto com o México no dia 17. No dia seguinte, os jogadores ganharão folga. Já no dia 19, o grupo se reapresenta em Teresópolis, onde treina por dois dias até a viagem para Brasília, palco da partida contra Camarões no dia 23. Otimista, a CBF planeja classificação em primeiro no Grupo A, o que faria a seleção encarar o segundo colocado do grupo B no dia 28, em Belo Horizonte. No dia seguinte, nova folga está programada. Caso avance na segunda posição, o compromisso válido pelas oitavas de final será realizado no dia 29, extinguindo um dos três dias de descanso.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade