Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

CBF divulga participantes e tabela da Copa do Brasil-2012

Por Da Redação 13 dez 2011, 11h25

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta terça-feira a tabela da Copa do Brasil 2012. A disputa, que terá início no dia 7 de março do próximo ano, reserva, como de costume, grandes viagens nas suas primeiras fases. São Paulo e Palmeiras, por exemplo, terão de encarar os paraenses do Independente e os alagoanos do Coruripe, respectivamente.

O Cruzeiro terá de ir até o Acre para enfrentar o Rio Branco, enquanto o Atlético-MG vai ao Mato Grosso do Sul para pegar o Cene. Dos times da primeira divisão, os confrontos teoricamente mais complicados, ou seja, com equipes de maior tradição no cenário nacional, seriam o de Coritiba e Botafogo.

Enquanto os paranaenses visitam o tradicional Nacional-AM, os cariocas, que não terão a companhia de nenhum dos três rivais no torneio, vão até a Paraíba para realizar o confronto com o Treze, figura carimbada na competição.

Nas duas primeiras fases, o único confronto entre times da Série possível seria entre Atlético-GO e Ponte Preta, se ambos passarem por Gurupi-TO e Sapucaiense-RS. O Grêmio, conhecido pela tradição de copeiro na América do Sul, terá um gostinho de Libertadores na estreia: contra o River Plate, só que do Sergipe.

Continua após a publicidade
Publicidade