Clique e assine com até 92% de desconto

CBF define mandos de campo do Fluminense nas próximas rodadas

Por Da Redação 1 ago 2012, 22h39

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta quarta-feira os locais de boa parte dos jogos transferidos por causa dos problemas apresentados no gramado do Engenhão. A entidade já havia determinado o adiamento do confronto entre Flamengo e Atlético-MG para uma data indefinida e agora acordou a transferência de alguns compromissos que o Fluminense terá nas próximas rodadas do Brasileiro.

O principal deles diz respeito ao encontro com o São Paulo, na quinta-feira, dia 9 deste mês. Os dois clubes iriam se encontrar no Engenhão, mas as condições ruins do campo de jogo fizeram com que o duelo fosse transferido para São Januário. Já o encontro com o Náutico, no dia 11, será realizado em Volta Redonda.

Enquanto isso, a partida entre Fluminense e Palmeiras seguirá com o mando de campo no Engenhão. O mesmo se aplica ao confronto entre Botafogo e o time alviverde de São Paulo, que também será disputado no estádio carioca. Já a partida entre o Tricolor das Laranjeiras e o Sport, no dia 18, segue sem uma definição da CBF.

A medida foi adotada pela entidade após as diretorias de Flamengo, Botafogo e Fluminense trocarem farpas nos últimos dias. Os alvinegros chegaram a dizer que não podiam manter o estádio nas condições ideais enquanto outros times mandavam seus jogos no local. Após uma vistoria, constatou-se que o gramado não tinha meios de receber a rodada deste fim de semana e precisaria ser interditado para sofrer reparos.

Continua após a publicidade
Publicidade