Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

CBF confirma data e local e Corinthians pode ser campeão em São Januário

Jogo que pode definir o Brasileirão de 2015 acontecerá no estádio do Vasco, no dia 19

O Corinthians não conseguiu conquistar o hexacampeonato do Brasileirão “no sofá”, graças à vitória suada do Atlético-MG sobre o Figueirense neste domingo, mas já tem data e local marcados para a festa. A CBF confirmou nesta segunda-feira que o próximo jogo do Corinthians, diante do Vasco, pela 35ª rodada, acontecerá no dia 19 de novembro, uma quinta-feira, às 22h (de Brasília).

Leia também:

Seleção treina nesta segunda no CT do Corinthians de olho na Argentina

Corinthians bate Coritiba no sufoco em Itaquera

Futebol paulista recupera hegemonia nacional em 2015

A partida estava inicialmente prevista para acontecer no dia 18, quarta-feira, no Maracanã, mas foi adiada porque o Corinthians tem quatro jogadores convocados para a seleção brasileira que entra em campo na terça, diante do Peru, em Salvador. Quando alterou a data da partida, na quinta passada, a CBF deixou o local do jogo “a definir”.

Nesta segunda, no último dia regulamentar para fazer alterações na tabela, a CBF confirmou que a partida será em São Januário. O Maracanã estará cedido desde o dia 16 para um show da banda americana Pearl Jam, no dia 22.

Simultaneamente à partida do Corinthians no Rio, o Atlético-MG estará em campo diante do São Paulo, no Morumbi. A equipe do técnico Tite só não será campeã na próxima rodada se empatar ou perder em São Januário e o Atlético vencer fora de casa. Caso isso aconteça, o Corinthians terá mais três jogos, contra São Paulo, Sport e Avaí, para tentar confirmar o hexa.

Para atender a Corinthians e Santos sem prejudicar a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão do Brasileiro, a CBF também mudou para quinta-feira, às 22h, o jogo entre Santos e Flamengo, na Vila Belmiro. Essas três partidas serão transmitidas em TV aberta, para São Paulo, Belo Horizonte e Santos, e não haverá partidas televisionadas às 22h de quarta.

(com Estadão Conteúdo)