CBF confirma amistoso com Egito e Mano convoca equipe nesta quinta

Por Da Redação - 25 out 2011, 12h37

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou, nesta terça-feira, que a Seleção Brasileira fará dois amistosos, contra Gabão e Egito, nos dias 10 e 14 de novembro, respectivamente. Visando estes duelos, o técnico Mano Menezes fará a convocação do time brasileiro nesta quinta-feira, às 10h30 (de Brasília), no Rio de Janeiro.

A partida com o Egito estava marcada para o dia 6 de setembro, na cidade do Cairo, mas os adversários do time verde-amarelo pediram o cancelamento, alegando problemas de segurança no país. Em seu lugar, Gana foi a escolhida, em duelo realizado em Londres, que terminou com o triunfo da equipe de Mano Menezes, por 1 a 0, com gol de Leandro Damião.

O amistoso com Gabão está marcado para acontecer em Libreville, na capital do país, às 16 horas (de Brasília). Quatro dias depois, diante do Egito, o duelo deverá acontecer em Doha, às 15 horas (de Brasília).

Resta saber se, para os dois jogos da Seleção, Mano Menezes convocará atletas que atuem no futebol brasileiro, já que o campeonato nacional estará em momento decisivo – os amistosos podem trazer problemas aos times na 34e 35rodada do Brasileirão. Para as vitórias sobre México e Costa Rica, o comandante decidira chamar apenas um jogador de cada time do Brasil para não desfalcar as equipes no meio do torneio.

Publicidade