Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

CBF apresenta recurso para tentar anular suspensão de Neymar

Pedido foi enviado ao Tribunal Arbitral do Esporte, que deve decidir em outubro se o atacante joga ou não os dois primeiros jogos das Eliminatórias Sul-Americanas

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou nesta sexta-feira ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) recurso para rever a suspensão de Neymar, que deve cumprir dois jogos de gancho nas duas primeiras partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 – a Conmebol estipulou pena de quatro jogos para o atacante, que causou confusão na derrota para a Colômbia (1 a 0), na Copa América, sendo expulso após o apito final ao tentar dar uma cabeçada no zagueiro Jeison Murilo e chutar uma bola nas costas do lateral Armero.

Leia também:

CBF convoca Mano, Falcão, Luxemburgo, Felipão… para ajudar Dunga

Del Nero quer revisão nas convocações de Dunga e time mais experiente

Duas partidas já foram cumpridas na Copa América e a suspensão prevê que Neymar cumpra os próximos dois jogos em outra competição oficial, no caso contra o Chile (8 de outubro) e Venezuela (13 de outubro), pelas Eliminatórias. No entanto, a CBF argumenta que o jogador deve cumprir as duas partidas restantes da suspensão na próxima Copa América. Segundo o TAS, o caso deve ser decidido nos primeiros dias de outubro.

(Com agência France-Presse)